Levantamento sobre condições de segurança de acervos

Publicado pelo CONARQ, em 07/2015.

Levantamento sobre condições de segurança de acervos

Imagem seguranca acervos

O Conselho Nacional de Arquivos, por meio de sua Câmara Técnica de Preservação de Documentos (CTPD), está realizando um levantamento sobre as condições de segurança das instituições custodiadoras de acervos documentais.

Sua participação é fundamental. Preencha o Questionário eletrônico sobre segurança de acervos para podermos identificar as condições de segurança de sua instituição. Compartilhe com sua rede de amigos nas redes sociais. Ajude o CONARQ, pois, desta forma, será possível propor ações que possam reduzir os riscos a que os acervos documentais estão expostos.

Todas as informações relativas à identificação das instituições participantes da pesquisa ficarão resguardadas sendo que somente elas terão acesso ao relatório final. O período para o preenchimento do formulário é de 30 de junho a 1º de agosto

Caso você queira compartilhar conosco seus estudos e experiências, envie, até o dia 10 de julho, uma proposta sucinta sobre o tema a ser apresentado durante o I Seminário Segurança e Salvaguarda de Acervos Documentais, que será realizado pelo CONARQ, onde serão abordados temas relacionados à segurança de acervos e patrimônio culturais, análise e gerenciamento de riscos, climatologia aplicada aos riscos ambientais, resgate de acervos documentais danificados por água, dentre outros assuntos.

As Instituições que responderem ao questionário terão asseguradas inscrições gratuitas no evento.
Informações preliminares:

• Será fornecido certificado e material didático a todos os participantes
• Serão realizadas visitas guiadas às áreas de Preservação do Arquivo Nacional mediante prévia inscrição.

Acompanhe as notícias sobre a programação final do I Seminário sobre Segurança e Salvaguarda de Acervos Documentais na fanpage do CONARQ.