A Lei de Acesso à Informação e a Região Metropolitana de Belo Horizonte

Autoras: Marília de Abreu Martins de Paiva, Cintia Aparecida Chagas Arreguy

pageHeaderTitleImage_pt_BR

Resumo

A Lei no 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI) impõe aos entes federativos a obrigação de promover a transparência de seus documentos e informações. Com o objetivo de verificar a implementação da Lei de Acesso à Informação nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi feita a análise dos sítios oficiais das prefeituras, segundo os critérios previstos na regulamentação da Lei no que tange à transparência ativa. Os resultados demonstram baixo atendimento aos requisitos legais.

Para ler o artigo completo, clique aqui.