Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro realiza o “III Workshop de Gestão Documental”

Em 10 de novembro, o Arquivo Geral da Cidade do RJ (AGCRJ) realiza o seu “III Workshop de Gestão Documental”, dividido em duas partes e voltado a funcionários da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

No período da manhã, das 9h às 12h30, o público-alvo são os responsáveis pelos Protocolos e Centros Arquivísticos e os membros das Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos. O período da tarde, das 14h30h às 17h, será destinado aos Subsecretários de Gestão, aos representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Controladoria Geral do Município (CGM), aos Diretores de Administração e Finanças e aos representantes da Comunicação Social das Secretarias.

Todos poderão assistir a palestras proferidas por profissionais conceituados na área da Gestão Documental. O AGCRJ pretende também apresentar soluções para a economia nos gastos com a guarda de documentos da PCRJ, possibilitando, assim, a ampliação da transparência e do acesso à informação.

Os palestrantes são:
Manhã – Paola Rodrigues Bittencourt – Arquivista da Coordenação de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional
Tarde – Ana Célia Rodrigues – Professora do Curso de Arquivologia da UFF

Contato para inscrições e mais informações: gestaodocumental.agcrj@rio.rj.gov.br.

 

12191088_896480270430314_8090873755202903754_o

Written by Welder Antônio Silva

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFMG e Mestre em Ciência da Informação (UFF/IBICT). Possui especialização em Gestão da Informação e Inteligência Competitiva (UNESA) e graduação em Arquivologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atualmente é Analista Legislativo - Arquivista - da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e professor assistente do Curso de Arquivologia, da Escola de Ciência da Informação, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).